sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Comemoração de um ano e meio de muita escrita.

"Deixar correr o fluxo do rio da vida, na alma de escritor-estudante"!

Ainda não fizemos um inventário real do tanto que já se produziu no NUDRA - Núcleo de Dramaturgia do OFICENA, mas certamente, a produção não para. São textos, contos, crônicas, diálogos, haicais, etc.. os alunos de teatro que, durante 2013 e 2014 frequentaram as aulas dos professores Italo Luiz Moreira, Jiddu Saldanha, Gabriela Assumpção, Marcio Nascimento e Bia Flores, aproveitaram alguns momentos para exercitar a escrita, através de reuniões na sala Frederico Araújo, especialmente para escrever textos teatrais e outros gêneros literários, além de pintura e fotografia e, para muito mais além, fizeram, até agora, riquíssimos debates onde se conversou praticamente sobre tudo. Uma usina de pensamento onde o que se ganha é a clareza ou até mesmo aumenta-se a confusão nas mentes que estão surgindo para um debate direto, franco e profundo, sobre questões ligados ao nosso existir cotidiano, nossos sonhos e nossas invenções. 
O evento comemorativo do primeiro aniversário do NUDRA, será um grande momento, uma festa bonita onde jovens irão mergulhar numa verdadeira usina de produção de pensamento, um momento dedicado à invenção, à busca do saber e ao aprofundamento dele. É emocionante lembrar de cada momento já vivido na sala Frederico Araújo, os alunos que chegam primeiro, curiosos e discretos, completamente cuidadosos ao falar de si mas aos poucos se soltando, liberando idéias e compartilhando experiências incríveis, de vida, de família, de escola e de trabalho. O NUDRA, ao longo de um ano e meio de reunião, tornou-se uma espécie de laboratório vivo das experiências de cada um. Sem dúvida, um belo espaço para se fazer um inventário de viagem e depois, claro, colocar tudo isso no papel.

NUDRA lotado, lendo e conversando sobre a obra do escritor Tavorense
Theo Padilha. A esposa do escritor, Sra. Marilze Castilho de Souza.
Estamos descobrindo muita coisa, descobrindo possibilidades, como diz o querido professor Italo Luiz Moreira, grande influenciador positivo das mentes brilhantes que estamos vendo surgir no universo do teatro de Cabo Frio. Esses encontros gerados na "barriga do oficena" fez surgir um núcleo ligado especialmente à escrita, com novos e poderosos escritores, potencialmente surgindo, o futuro dirá, mas se ninguém se tornar escritor profissional, não tem problema, o importante é colocar seus delírios, sonhos e invenções no papel e deixar correr o fluxo do rio da vida na alma de artistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário